Estilo Criativo / Eclético

Pense numa mistura de estampas, cores, texturas e acessórios customizados e você terá o estilo criativo. Porque quando se trata de criatividade, não existem limites – sempre é possível ir além. Eu sou muito suspeita para falar deste estilo pois este é o meu estilo, meu coração bate forte por ele, mas tentarei não encher muito a bola dele rsrsrs.

 

O estilo criativo é completamente lúdico, colorido, original, imprevisível, rompe com padrões de “certo ou errado”. A frase que melhor define o estilo criativo é “Na hora de se vestir vale tudo para acabar com a monotomia e obviedade”. Vale misturar estampas diferentes, vale misturar cores opostas, análogas ou até se transformar em um arco-iris, vale se utilizar de roupas e acessórios personalizados, artesanais, daqueles que você só encontra naquela feirinha de artesanato da sua cidade.  Mistura também peças de roupas de diversos estilos como do romântico, do dramático, do esportivo, numa composição única.

A mulher criativa gosta de inovar, mas além disso, gosta de ser única em sua excentricidade. Não tem medo de misturar estampas geométricas, com estampas de animais, com bolsas de tecido artesanais, muitos poderiam defini-la como uma feira de artesanato ambulante, mas daí vai do bom senso desta mulher que, acredite, é bom o suficiente pra saber dosar as coisas de modo que ela própria se sinta muito bem do jeito que se veste, afinal, a opinião dos outros é secundária para a mulher criativa. Ela é lúdica, divertida, inovadora, excêntrica, “de bem com a vida”, é uma mulher alegre, descontraída que normalmente trabalha com artes ou moda.

O Guarda-Roupa Criativo / Eclético deve ter:

– Roupas coloridas, em diversos tipos e tamanhos de estampas, que podem ser florais, geométricas, étnicas, animal print, xadrez, listras, bolinhas ou o que seu gosto quiser;

– Composições que permitam sobreposições como coletes, jaquetas, cardigans em crochê, tricô, em couro e em patchwork;

– Roupas étnicas ou de artesanato local;

Acessórios Criativos:

– Sapatos diferentes, coloridos e/ou customizados;

Sapatos de diversos modelos e customizados, para fazer toda a diferença.

– Bolsas artesanais, de tecido, couro e diversos outros materiais, de cores e estampas personalizadas, com apliques, e acabamentos diferenciados;

Bolsas em tecido, couro, vinil, verniz, feitas com materiais reciclados, com cores e estampas diferenciados.

– Brincos, braceletes, colares e anéis de design personalizado, artesanais e diferentes do que há de comum;

– Boinas, gorros, cachecol, relógios e buttons, tudo pra te deixar com um look final único.

Então, gostou deste estilo? É preciso ter muita atitude e criatividade para adotar o estilo criativo, mas se você é como eu, sabe que não dá pra viver de outro modo, né?

Beijinhos =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s